sábado, 5 de março de 2011

Farta !


Estico os dedos. Preparo sem frenesim o que se aproxima.
Faço-me de contorcionista e desdobro a minha vida, cravada num papel amarrotado enfiado com desprezo no fundo de uma gaveta.
Cheira a pó.
Descubro algumas das peles que já usei atrás de um armário de sensações…sem as ter de vestir ainda as sei usar. Quase me assusto com a velocidade a que as memórias me acorrem, parecem pedaços de fotografias todos misturados, que organizo calmamente, onde estou sempre eu. E disso não posso fugir: o passado escorre-nos nas veias…não se pode simplesmente cortar os pulsos e esperar que se apague, porque esquecemos…também não se pode fingir que não aconteceu, porque não passava de mais uma pele, que mais cedo ou mais tarde iria ser despida, tornar a ser vestida e por aí adiante.
Conformo-me com esta pessoa que criei porque não estou com paciência para lutas e promessas de mudanças que nunca se cumprem. Talvez mais tarde…não interessa.
Não tenho nada para contar…estou apenas sossegada a sentir .


*

É isso , vou passar a preocupar-me mais comigo e menos com as outras pessoas , ou pelos menos com aquelas que não retribuem a preocupação (: .
Estou farta de ser a tola , e perdoar toda a gente .
Dessa foi de vez , e espero que tenhas noção disso .
Agora podes riscar-me , para sempre ..

6 comentários:

Anónimo disse...

o texto não é para ti :'o
desde quando é que eu ia meter num texto que te queria riscar da minha vida sara?
tudo bem -.-

alguem que escreve o que lhe vem a cabeca disse...

O texto está lindo. Gostei :)

alguem que escreve o que lhe vem a cabeca disse...

Pessimismo é que nao! temos que saber dar a volta. senão somos nós que entramos no fundo enquanto os outros não se preocupam :)

alguem que escreve o que lhe vem a cabeca disse...

Já vi o que estas a passar. também já estive na mesma situação. E sabes que mais, os melhores e verdadeiros amigos são aqueles que quando mais ninguém acredita em nós e nos vê já bem lá no fundo são eles que chegam e nos dão a mão e nos apoiam. O resto?! são simples amigos. Os melhores amigos sabem aparecer no momento certo :) de certeza que tens bons amigos que vão chegar ao pé de ti e vão reconfortar-te :) agora não podes é deixar te ir te abaixo. o mal vai ser so teu :(

alguem que escreve o que lhe vem a cabeca disse...

Sei o que é perder um melhor amigo. O meu melhor amigo felizmente nunca o perdi e tenho a certeza que nunca o vou perder, mas infelizmente já perdi uma das minhas melhores amigas e custou-me tanto, senti que me tiraram parte de mim. Mas sabes que lição tirei dai? A amizade e o amor andam de mãos dadas. E se nos amamos temos que amar também o nosso amigo, e conhece-lo bem para quando ele precisa ou não. O melhor amigo é isso, é aquele amigo que nos conhece melhor que ninguém, sabe os nossos segredos, e não nos deixa em situação alguma. Dá tempo ao tempo, as coisas resolvem-se :)

alguem que escreve o que lhe vem a cabeca disse...

As pessoas so sabem desiludir e trair (algumas) mas queres saber o que penso disso? se nos magoam é porque nao nos dão o devido valor, então o melhor é levantar a cabeça e ser melhor que essas pessoas. :)
eu em termos de amizade, já passei por muito acredita. e cada vez mais levo aquele ditado a letra, mais vale poucos e bons que muitos e nao valerem nada. Sei que as pessoas que falas sao as que mais gostas mas a vida é assim :S por mais que nos custe...